Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Os creepers estão de volta!

Vocês já conhecem os creepers? Eles são uma espécie de tênis com solado plataforma, muito famosos nos anos 60, 70 e 80, que estão voltando com força total.

No meu passeio em Curitiba antes do ano novo passeei por vários shoppings de lá e percebi que a maioria das lojas de sapato tinha algum creeper na vitrine. Creepers de todos os estilos, mais discretos ou do tipo cheguei, tem pra todos os gostos. Os modelos que vi eram mais para o verão, com cores mais claras, candys ou dourados.

Então resolvi fazer um post. 
Os creepers foram criados em 1945 para serem usados pelos soldados da Segunda Guerra pela resistência e pisada firme. Acabaram caindo no gosto dos punks, góticos e skinheads.
Agora ele é o queridinho dos fashionistas, prometendo substituir os sneakers no próximo inverno.


Fiz algumas montagem pra vocês darem uma olhada no modelos (a maioria que achei no lookbook são pretos, sorry.) e nos looks.











Diferente dos modelos plataformas comuns, os creepers possuem características específicas como os relevos na lateral do solado, cadarços ou fivelas, e costura trançada em formato de U na frente do sapato.  

Particularmente, quando começou a moda dos creepers novamente, eu não gostava muito não. Mas passei a tomar gosto aos poucos, e na minha última visita a Curitiba, onde, como disse pra vocês, vi diversos modelos nos shoppings, até pensei em comprar um pra mim.

E vocês, gostam?
beijos, com carinho, @nataliafortes.
folow me. ;*

0 comentários:

Postar um comentário